Como montar um cabo de rede

 Corte um pedaço da capa do cabo, aproximadamente 2cm. Faça isso colocando o cabo no compartimento para descascar a capa, girando o alicate, de modo que a capa que envolve o cabo seja cortada. Não utilize muita força, pois se fizer isso, você poderá cortar um dos fios internos do cabo.

Como montar um cabo de rede Os fios coloridos estarão separados em pares, e cada par possui uma cor específica. Separe os fios e estique-os para deixá-los bem lisos, ficando mais fácil de se trabalhar com eles.

 Separe as pontas na ordem correta, corte-os de modo que fiquem bem alinhados. Depois, insira-os no conector RJ-45 com a trava virada para baixo e com as pontas metálicas viradas para a sua direção, interprete a sequência que vai de 1 a 8, contado da esquerda para a direita.

Sequência T-568A

Sequência T-568A

 Existe também a sequência T-568B, porém a mais usada é a T-568A.

Sequência T-568B

Sequência T-568B

 Não deixe que os fios coloridos fiquem para fora. A capa do cabo deve ficar dentro do conector RJ-45, quase até a metade do conector. Se isso não ocorrer, diminua o tamanho dos fios internos até que isso ocorra.  Observe as fotos abaixo e veja como seu cabo deverá ficar.

Certifique-se de que todos os fios coloridos estão chegando até o final do conector. Caso isso não ocorra. não haverá contato entre o fio e a placa dourada, e os dados não serão devidamente transmitidos.

26230543

 Após ter se certificado de que todos os fios estão chegando até o final do conector, insira-o no compartimento do alicate para finalmente crimpar o cabo. Insira o conector conforme mostrado na imagem abaixo e pressione o alicate com força para que as travas metálicas encostem nos fios coloridos. Após isso, analise o conector e verifique se todas as travas estão abaixadas. Caso alguma não esteja devidamente abaixada, repita o processo.

Na Soroluz Materiais Elétricos você encontra tudo que é preciso para montar seu cabo de rede. cabo de rede